terça-feira, 9 de novembro de 2010

ram on



Esta música é uma das minhas preferidas de Paul... Seja em comparação com suas canções beatle ou não. E não é que ele a tocou no seu ukulele no domingo à noite, em Porto Alegre? Um verdadeiro clássico de seu cancioneiro quase desconhecido pelos fãs de ocasião...

2 comentários:

  1. um dos discos que ainda não conheço do paul... o bacana é que estou redescobrindo o cara agora. como vc sabe, sempre fui mais afeito ao lennon e ao harrison... aquela coisa: so sgt. pepper took you by surprise... etc. mas de uns tempos para cá, tenho tido mais ouvido pro sir. valeu, sr. luís!

    abração e saudade!

    ResponderExcluir
  2. Gil,
    conheci o Ram já em Florianópolis, no ano de 2002. Lembro que o Gustavo tinha uma conexão bastante rápida e eu costumava colocar títulos de discos que eu gostaria de ouvir para baixar antes de dormir. No outro dia de manhã, uma das primeiras coisas que eu fazia era ver quais as novidades que a "madrugada de trabalho" trouxera. Pois uma dessas novidades foi justamente o "Ram". Ouvi-lo numa daquelas manhãs era como me deparar com a trilha sonora de um tempo cheio de possibilidades. E o disco começa já com uma paulada em John Lennon, "Too many people". A resposta a "Ram", veio rapidinho com o álbum "Imagine" e sua destruidora "How do you sleep". A dupla Lennon-McCarney, então, ainda estava com o magnetismo criativo vivo. Só o diálogo é que se tornara mais corrosivo e distante. De uma forma ou de outra, ambos continuavam colaborando com a obra do outro.
    Um grande abraço saudoso!

    ResponderExcluir