segunda-feira, 22 de março de 2010

cinema mentiroso

Por favor indústria cultural, lembre-se de tempos menos burros! O lucro sempre veio antes, mas não à custa de tamanha estupidização alheia. O cinema norte-americano de hoje é tudo o que os xiitas queriam que ele fosse nas suas mais corrosivas diatribes de outrora. Mera sombra e embuste de um sistema de produção que já contou com talentos múltiplos do mundo inteiro. Chegamos a um ponto baixíssimo em que o melhor filme da temporada nos EUA é infinitamente inferior a qualquer título medíocre dos anos 70 ou 80.
Hoje, em pleno 2010, oferecem uma estatueta do Oscar a uma atriz limitadíssima como a Sandra Bullock. O filme que alavancou o prêmio, por sinal, foi um dos piores que eu já assisti numa sala de projeção: "um sonho possível", ou coisa parecida. Meu torpor constrangido foi tamanho que me mandei da sala antes que o meu cérebro e instintos virassem geléia!
Mais uma vez, então: por favor, produtores e distribuidores de plantão, respeitem o tempo daqueles minimamente dispostos a se distraírem com um pouco de magia, humor ou reflexão.
E a indústria distribuidora brasileira, pelo amor dos deuses, tome vergonha na cara e pare de nos massacrar com um produto de qualidade inferior às novelas globais.
O preço que essa máfia global cobra também não é refresco...

2 comentários: