quarta-feira, 21 de julho de 2010

uma noite em 67



Outro trailer de filme que desejo ver: "Uma noite em 67". Após abrir o último festival É Tudo Verdade, está competindo na Mostra de Cinema de Paulínia. Muito engraçado ouvir o Chico Buarque dizer que depois de ver Caetano e Gil com suas roupas coloridíssimas, ficou "com aquela cara de smoking".

quinta-feira, 15 de julho de 2010

conversas sobre Vinícius (2)

Depois de sonhar com o Vinícius, vale a pena ver a segunda parte da conversa entre José Castello e Sérgio Cabral sobre o nosso poetinha:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1298117-7823-VINICIUS+DE+MORAES+E+RELEMBRADO+EM+CONVERSA+ENTRE+SERGIO+CABRAL+E+JOSE+CASTELLO,00.html

segunda-feira, 12 de julho de 2010

quarta-feira, 7 de julho de 2010

amor, amor

Uma das canções do musical-rock, Bete Balanço. O clima de desbunde da época da abertura, nos inícios dos anos 80, foi muito bem captado neste filme escrito e dirigido por Lael Rodrigues. Debora Bloch bem novinha e super à vontade. Cazuza, Lauro Corona e outros ícones do período surgem aqui e ali ao longo da narrativa leve, despretensiosa e cheia de estilo. Se o cinema brasileiro fosse mais cuidadoso consigo mesmo, já seria um cult há muito tempo.

Ezequiel Neves e Agenor

Uns fazem anivesários e outros partem... Ironia do destino que Ezequiel tenha partido exatamente vinte anos depois de Agenor... Fica o depoimento desta figura essencial para a história do rock brasileiro.

Ringo, 70

Quem diria que hoje, 7 do 7 de 2010, o primeiro Beatle ingressaria na faixa dos setenta anos? Parabéns, Richard Starkey!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais Ivan

Outro Ensaio, com Ivan. Este, mais recente...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Be my babe



Sucesso das Ronettes em 1963, ano em que os Beatles, Brian Wilson e Phil Spector começavam a reoxigenar o rock'n roll da gurizada. Essa canção também serve de fundo musical para os belos créditos de abertura do filme "Caminhos Violentos" (Mean Streets) de Martin Scorsese, do ano watergate de 1973. Durante o seu "final de semana perdido", também nos idos de 73/74, John Lennon fez uma interpretação bem ao seu estilo de Be my babe...

fazer cinema

Cinema se faz pensando
                      sonhando
                      assistindo
                   ao caminhar
                       acordado
                  conversando.

Cinema tá em todo lugar:
mesmo com
a televisão fora do ar
o projecionista no banheiro
o filme não distribuído
a luz apagada
e o sol que se escondeu.

Cinema na literatura
Cinema de bar
Cinema entre amigos

O olhar enquanto câmera
sem limites de tempo, ideias
e orçamento.

Cinema de todos os modos
ativos e contemplativos
possíveis.